Prefeitura de Águas Lindas promove palestra sobre educação ambiental nas escolas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizam nesta terça e quarta-feira no auditório da Secretaria de Educação mais um encontro do Programa Educação Ambiental nas Escolas, que promove capacitação de professores para o desenvolvimento, em sala de aula, de atividades relacionadas à questões ambientais.
O programa estimula a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas de rede pública e privada.
Para o prefeito Hildo do Candango a educação ambiental deve ser trabalhada de maneira sistêmica nas escolas, de modo que interligue as disciplinas presentes nas grades curriculares com foco na conscientização dos alunos, visualizando de maneira ampla, as interações dos saberes aprendidos, que favorecerá de maneira direta melhoria na vida social, ambiental e econômica de todos os envolvidos.
O objetivo do projeto é promover a educação ambiental, propiciar a defesa do meio ambiente pela coleta seletiva e a reciclagem de lixo no município de Águas Lindas de Goiás. Sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente; Conscientizar a população da necessidade de não jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios; Alertar aos cidadãos quanto a manter limpos os lotes desocupados; desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública; elaborar um plano de coleta adequada para a seleção do lixo.
SAIBA MAIS
No desenvolvimento das ações de educação sanitária e ambiental, o Poder Executivo procurará se articular com entidades ambientalistas, órgãos de comunicação, empresas privadas, órgãos governamentais e não governamentais, visando ampliar o envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do programa municipal de reciclagem de lixo.
As escolas que já desenvolvem projetos poderão inserir os temas sobre meio ambiente, coleta seletiva de lixo e preservação ambiental, de maneira a sensibilizar as crianças e essas possam sensibilizar os pais em casa e a comunidade onde moram.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário