CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 8 de julho de 2022

VIDANEWS - Fundação internacional vai acompanhar as eleições do Brasil.

A instituição é especialista em temas eleitorais e tecnologia; equipe técnica vai visitar o Brasil nas próximas semanas .

A equipe técnica da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (IFES) vai acompanhar as eleições deste ano no Brasil . O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, participou de uma reunião com os representantes da fundação na última quinta-feira (7), em Arlington, na Virgínia, nos Estados Unidos.  A instituição é especialista em temas eleitorais e tecnologia eleitoral. Na ocasião, Fachin reafirmou a seguridade e transparência das urnas eletrônicas e que a Justiça Eleitoral brasileira é confiável. Segundo o presidente da IFES, Anthony Banbury, um grupo de peritos de informática devem visitar o Brasil para conhecer pessoalmente os sistemas eletrônicos de votação e totalização nas próximas semanas. Essa vai ser primeira vez que as Missões de Observação Eleitoral de diferentes países acompanharão simultaneamente o primeiro e o segundo turno no Brasil. “Paz e segurança nas eleições”O presidente do TSE disse que o atual lema do tribunal é “paz e segurança nas eleições”, e que a Justiça Eleitoral instaurou a Comissão da Transparência Eleitoral e o Observatório de Transparência das Eleições para reforçar a transparência, a publicidade e a segurança de todas as fases das eleições. Durante a reunião, Fachin expôs os dados sobre o aprimoramento brasileiro do processo eleitoral. O ministro também divulgou a parceria com mais de 150 instituições, entre agências de checagem, plataformas sociais e partidos políticos, para trabalharem no enfrentamento da desinformação em período eleitoral.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)  *Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...