CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Incêndio em casa de repouso deixa seis mortos no leste da Espanha.

 

Vítimas são três homens e três mulheres com idades entre 67 e 95 anos; outras duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave.

Um incêndio em uma casa de repouso perto de Valência, no leste da Espanha, deixou pelo menos seis mortos, informaram os serviços de emergência regionais nesta quarta-feira (19), enquanto outras duas pessoas permanecem hospitalizadas em estado grave. O incêndio, que começou na última terça-feira (20) por volta das 23h20 (19h20 no horário de Brasília), alastrou-se rapidamente no lar de idosos localizado em uma rua principal da localidade de Moncada, a norte da cidade de Valência, detalharam os serviços de emergência. A primeira informação dada na madrugada foi de cinco mortos e três internados em estado grave, mas um destes últimos morreu posteriormente. Outras oito pessoas foram levadas para centros de saúde por intoxicação leve. "Confirmo a sexta morte, ele também é um homem idoso", disse à AFP na manhã desta quarta-feira uma porta-voz dos serviços de emergência valencianos. Os mortos são três homens e três mulheres, com idades entre 67 e 95 anos, disse a fonte. Para combater as chamas, até nove bombeiros se deslocaram ao local. Eles chegaram quando o fogo consumiu uma ala da residência.Cerca de dez ambulâncias foram enviadas para a casa de repouso, de onde foram evacuadas um total de 71 pessoas.A prefeita de Moncada, Amparo Orts, informou à rádio pública RNE que a ala do edifício afetado pelo incêndio "estava muito deteriorada" e não ficou claro se o lar de idosos pode "continuar a prestar serviço".A mídia local informou que o evento pode ter sido causado por um curto-circuito no equipamento médico de oxigênio em uma das salas, mas Orts disse que era "prematuro" estabelecer a causa."Vamos decretar três dias de luto oficial de hoje até sexta-feira" e esta quarta-feira ao meio-dia as autoridades locais vão fazer um minuto de silêncio em frente à Câmara Municipal, acrescentou a prefeita. O presidente regional valenciano, Ximo Puig, deslocou-se ao local e apresentou as suas condolências aos familiares das vítimas do incêndio.Puig disse ao RNE que a Guarda Civil está inspecionando a área para confirmar a causa "deste infortúnio", mas acrescentou que o "importante é que os feridos se recuperem"."Minhas condolências às famílias dos falecidos. Estamos acompanhando com preocupação a evolução dos feridos. Todo o nosso apoio a eles e à cidade", tuitou o presidente espanhol, Pedro Sánchez.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...