CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ORIENTAÇÃO Á UNIDADES ESCOLARES

 Secretaria Municipal de Educação orienta unidades escolares a incentivar participação de pais e responsáveis no processo educacional
Como estratégia para melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia tem tomado uma série de medidas, desde procedimentos administrativos e pedagógicos com a participação dos servidores como o incentivo de pais e responsáveis no processo educacional dos alunos.
Como exemplo, a Escola Senador Emival Caiado Ramos localizado no Jardim Paraiso realizou na última semana a primeira reunião de pais do ano. O encontro contou com apoio da Polícia Militar, Secretaria de Educação e Conselho Escolar. 
Segundo o secretário de educação, Deusimar Macedo, todas as unidades são orientadas a promover uma maior participação de pais e responsáveis no processo educacional das crianças. “A medida tem como objetivo aumentar a parceria entre escola e comunidade, para melhorar a qualidade de ensino e os índices de aprendizagem na escola. Os pais tem papel importantíssimo no processo educacional e sua participação nas atividades da escola melhoram em todos os aspectos os resultados obtidos pelos alunos”, disse o secretário.
Na unidade de ensino do Jardim Paraiso, dirigida pelo professor Antônio Ferreira de Sousa, o corpo docente realizou a apresentação do Regime Interno e o PPP da escola para 2018.
“O ênfase dado, foi à importância da cultura da aprendizagem para os pais e alunos. Os professores apresentaram suas propostas e metodologia aos responsáveis, tendo em vista o bom rendimento dos alunos, e a Policia Militar representado pelo Sargento Jeferson reforçou por meio de palestra sobre educação e o contato com as drogas o compromisso que os responsáveis devem ter na vida escolar dos filhos e na formação para vida fora da escola. O testemunho  de uma mãe que sofre com as dificuldades enfrentadas em casa com problemas de drogas foi muito importante para que todos fiquem atentos a mudanças comportamentais dos seus filhos”, explicou o professor Antônio.
A experiência trocada entre pais, responsáveis e professores tem alcançado resultados positivos o que gera alunos mais conscientes com suas obrigações e proporcionam limites de disciplina que eles vão levar por toda vida escolar.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...