CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CURSOS NO CRAS CEU

 Secretaria de Assistência Social anuncia abertura de cursos no Cras CEU
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social anunciou nesta terça-feira (30) a abertura das inscrições para formação de turmas nas oficinas de manicure, Cabeleireiro e Artesanato, no Cras unidade CEU, localizado no setor 11.
As pessoas inscritas no CadÚnico que tiverem interesse em participar dos cursos, devem procurar a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social em horário normal de expediente e garantir sua vaga nas oficinas oferecidas.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Aleandra Sousa, têm participado intensivamente das reuniões de serviço nas instituições de sua responsabilidade. No início da semana Aleandra esteve nas sedes do Cras e Creas onde pôde constatar o bom andamento dos programas desenvolvidos pelas unidades.
Aleandra também tem visitado as bibliotecas onde são aplicados o Pronatec e Bolsa Futura. O Centro de Convivência de Idosos (CCI) também recebe atenção especial da secretaria.
A secretária destaca o empenho do prefeito Hildo do Candango e de sua equipe no desenvolvimento dos programas sociais do município, que já beneficiaram milhares de pessoas. Os programas têm como público alvo, jovens e adultos e promovem palestras por meio de vídeos, dinâmicas de grupo e interação com o público.
O curso de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, que agora está no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), e na Biblioteca Janete de Castro, visa levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI.
A Assistência Social conta hoje com três Centros de Referência, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem II, Cras CEU; localizado no Setor 11 e Cras Jardim Águas Lindas II.
As atividades no Cras são acompanhadas por profissionais específicos como: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. As atividades nos Cras passaram de 39.769 atendimentos às famílias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...