CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de abril de 2016

1º PASSEATA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA


1ª Passeata da Educação Inclusiva acontece em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) promoveu na manhã desta quinta-feira (28) a 1ª Passeata da Educação Inclusiva do município com o tema “Ser diferente é normal”. Atualmente o Cemei atende 732 alunos inscritos no programa.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa representou o prefeito Hildo do Candango no evento que percorreu a Avenida JK e encerrou-se em frente ao Cemei. Participaram do evento o secretário de Educação Deusimar Macedo, o vereador Aluísio da Artec, educadores e a comunidade em geral.
“Esta bonita iniciativa é muito importante para chamar a atenção das pessoas com deficiência. O prefeito Hildo tem dado uma ação especial com atendimento específico nas oficinas pedagógicas e no laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas”, disse a primeira-dama.
O secretário de Educação, Deusimar Macedo disse que “o Cemei tem uma equipe multiprofissional de educação como: psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas pedagógica/laboratório de informática enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal”, concluiu.
Segundo informações da Secretaria de Educação, os alunos com necessidades especiais são matriculados nas escolas da rede municipal de ensino com idade igual ou superior a 14 anos.
Para Aleandra a inclusão verdadeira é um desafio que deve ser enfrentado pelos governantes, pelos órgãos encarregados das normas educacionais, pelas direções das escolas, pela equipe escolar e principalmente pelos professores, pais e comunidade em geral.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...