CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ALUNOS DA INCLUSÃO EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo DSC08551.JPG

Escola Municipal expõe material de alunos da inclusão em Águas Lindas

Exibindo DSC08555.JPGA Escola Municipal Jardim Querência promoveu na última semana o evento “Somos Todos Iguais na Diferença”, com a exposição de produtos confeccionados pelos alunos do Programa Inclusão. Os trabalhos fazem parte do projeto: Convivendo e respeitando as diferenças no ambiente escolar e social e das atividades referentes à Semana de Conscientização, promovida pelo estabelecimento.
Exibindo DSC08557.JPG 
Houve palestra ministrada pelo escritor Lúcio Macedo, que é Portador de Necessidades Especiais (PNE) com o tema Inclusão Social. Os trabalhos são desenvolvidos com a supervisão da diretora Suely Martins, coordenadora Alessandra Simões e pela professora Maria Ângela.

Para o secretário de Educação Silvério Correa a escola é para todos. Uma escola que acolhe as diferenças, que colabora que convive e promove a inclusão social. “O caminho para termos uma sociedade incluída será a Educação Inclusiva com  apoio a todos os alunos com dificuldades, dando-lhes uma educação de qualidade num ambiente comunitário e diverso”, frisa.

A escola desenvolve com responsabilidade a Educação inclusiva. “As diferenças se fazem iguais quando essas pessoas são colocadas em grupos que as aceite, pois nos acrescentam valores de respeito ao próximo, com todos tendo o mesmo direito e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida”, diz a diretora Suely Martins.

Assim, a inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, do Estado e do Poder Público.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...