CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 24 de julho de 2022

VIDANEWS - EUA: Parque Vila Sésamo é acusado de racismo após personagem ignorar crianças negras.

 

Vídeo da situação publicado nas redes sociais viralizou e impulsionou novas denúncias; parque pediu desculpas, mas alegou que a reação não teve motivações racistas.

O parque Vila Sésamo, inspirado no desenho animado de mesmo nome, está sofrendo acusações de racismo, depois que uma mãe americana postou um vídeo no Instagram em que um dos personagens da atração se recusa a cumprimentar sua filha e sua sobrinha, duas garotinhas negras, depois de ter interagido com visitantes brancos.O vídeo original foi publicado no último domingo (17) e viralizou nas redes sociais com mais de 815 mil visualizações. O parque fica no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. “Essa pessoa repugnante disse não descaradamente às nossas crianças, e então abraçou a garotinha branca ao nosso lado!”, denunciou a americana. “Quando eu fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca. Perguntei quem era o personagem e queria ver um supervisor do parque e ela me disseram que não sabiam. (…) Nunca mais irei pisar nesse lugar”, completou.O parque Vila Sésamo postou um comunicado nas redes dizendo que o incidente não teve motivações racistas: “Nossa marca, nosso parque e nossos funcionários representam inclusão e igualdade em todas as formas. É disso que se trata o parque Vila Sésamo e não toleramos nenhum comportamento que seja contrário a esse compromisso."Segundo a publicação, o "não" visto no vídeo não foi direcionado a nenhuma pessoa específica, mas sim uma resposta a pedidos para que o personagem segurasse as crianças, o que não é permitido pelo parque. “A personagem Rosita não ignorou intencionalmente as meninas e está arrasada com o mal-entendido", completa. O parque também informou que se desculpou com a família e fez um convite "especial" para que eles possam conhecer os personagens. A mãe das meninas confirmou em uma nova publicação que um gerente do local entrou em contato com ela, mas não se falaram novamente desde que o vídeo viralizou. “A declaração foi desrespeitosa e de mau gosto”, disse.Na última terça-feira (19), o parque fez uma nova publicação se desculpando com a família e disse que está tomando providências.“Pedimos sinceras desculpas à família por sua experiência em nosso parque no sábado (16); sabemos que não está tudo bem. Estamos providenciando ações para melhorar. Estamos comprometidos a fazer isso de forma correta. Vamos realizar treinamentos para nossos funcionários para que eles entendam, reconheçam e ofereçam uma experiência inclusiva, igualitária e divertida aos nossos visitantes.” De acordo com o site americano TMZ, a família das meninas contratou um advogado para investigar o ocorrido e pode buscar um ação legal contra o parque.Após a acusação, outros vídeos parecidos começaram a circular nas redes sociais. O perfil do Instagram @frobabies fez várias publicações em que outras crianças negras também são ignoradas durante as atrações do local, algumas pelo mesmo personagem que não cumprimentou as meninas. “Isso é um padrão?”, questionou o perfil.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...