CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Angelita Pereira de Lima é nomeada reitora da UFG.

 

A professora Angelita Pereira de Lima foi nomeada nesta terça-feira (11) como nova reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Ela era o terceiro nome entre os indicados da lista tríplice, escolhidos pela comunidade acadêmica. Por lei, o presidente da República deve nomear um dos três selecionados. Porém, a tradição é que o escolhido fosse o primeiro nome da lista. Angelita é diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). Formada em Jornalismo, é mestra em Educação Brasileira e doutora em Geografia pela UFG. Ela é professora da instituição desde 2002 e tem foco em produção de texto jornalístico, jornalismo literário e narrativas de vidas, além de jornalismo investigativo e de dados. Ela também é pesquisadora de gênero e direitos humanos, sendo professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos. A lista tríplice é feita com o nome dos professores mais votados dentro da universidade. Os nomes, então, são encaminhados para o Ministério da Educação (MEC) para que o novo reitor seja nomeado. Na UFG, a mais votada foi a atual vice-reitora, Sandramara Matias Chaves, que atualmente está no cargo de reitora em exercício. Em segundo lugar ficou a professora Karla Emmanuela Ribeiro Hora. Angelita Pereira de Lima completou a lista tríplice. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) considerou a nomeação da terceira pessoa na lista tríplice como uma forma de ignorar a autonomia da universidade. “A professora Angelita é lutadora, competente, de muita admiração por toda comunidade, mas não escolher o primeiro nome da lista, que é a tradição, é uma tentativa de bagunçar, não respeitar a democracia e autonomia da universidade”, disse o presidente do sindicato, Flávio Alves da Silva.( Fonte Jornal Contexto Brasil GO)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...