Prefeitura de Águas Lindas promove
encontro regional para discussão da Base Curricular
A Prefeitura
de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu
na sexta-feira (14), na Escola Municipal Érico de Sousa, o encontro regional para
discutir os parâmetros da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com mais de
400 professores. Houve representação dos municípios de Mimoso de Goiás, Padre
Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, entre outros.
Águas
Lindas juntamente com a subsecretaria de estado ficaram responsáveis por
realizar o encontro que tem como objetivo alinhar o processo de ensino e
aprendizagem dentro das 10 competências necessárias para o desenvolvimento
integral do aluno.Segundo
relatou o coordenador pedagógico da SME, Francisco de Assis, o aluno é visto como
ser crítico, objetivo, capaz de adquirir o aprendizado e utilizá-lo no dia a
dia, aprendendo a respeitar o meio ambiente e utilizá-lo de forma a ajudá-lo,
aprender cidadania e se comportar como cidadão no cotidiano, aprender
matemática e desenvolver a capacidade de raciocínio e cálculos até para as
atividades diárias como as compras em mercados, ações, tudo que houver em
relação ao uso da matemática e todas as outras ciências.“Águas
Lindas hoje é destaque em movimento da educação na questão do aprendizado,
desenvolvendo muito bem a questão da permanência do aluno na escola, que é um
fator de suma importância dentro da educação. A Comissão Regional tem o
secretário, Deusimar Macedo, como representante e a subsecretária de Educação
do Estado, Solange Viges, como representante legal na base do Estado”, disse
Francisco.BASE CURRICULAR.A
BNCC é fruto de amplo processo de debate e negociação com diferentes setores do
campo educacional e com a sociedade brasileira e encontra-se organizada em um
todo articulado e coerente fundado em direitos de aprendizagem, expressos em
dez competências gerais, que guiam o desenvolvimento escolar das crianças e dos
jovens desde a creche até a etapa terminal da Educação Básica.A
BNCC é um documento plural e contemporâneo, resultado de um trabalho coletivo inspirado
nas mais avançadas experiências do mundo. A partir dela, as redes de ensino e
instituições escolares públicas e particulares passarão a ter uma referência nacional
comum e obrigatória para a elaboração dos seus currículos e propostas
pedagógicas, promovendo a elevação da qualidade do ensino com equidade e
preservando a autonomia dos entes federados e as particularidades regionais e
locais.Da
Assessoria de Comunicação da Prefeitura.Fotos:
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário