CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 10 de março de 2015

PALESTRA SOBRE HIPERTENSÃO

Exibindo IMG_3589.JPG
ESF do Jardim Barragem II promove palestra sobre Hipertensão em Águas Lindas
Exibindo IMG_3608.JPGComo parte de suas atividades semanais a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Barragem II promoveu na manhã da ultima sexta-feira (06) mais uma palestra com a comunidade cadastrada nos programas sociais da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.
A palestra sobre Hipertensão e Diabetes foi ministrada pela enfermeira coordenadora Maria dos Remédios e pelo agente de saúde Francisco de Assis Lima de Sousa e abordou temas como os males da hipertensão arterial e diabetes, alertando e aconselhando no combate e prevenção desses casos.
 Assim como nas outras unidades ESF, Policlínica e Caps, a unidade ESF do Jardim Barragem II conta com equipes completas que desenvolvem um trabalho importante junto à comunidade daquela populosa área.  Com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e da Atenção Básica as equipes atuam de forma coesa na assistência à Saúde da Família. Doze Agentes de Saúde, médicos, Enfermeiras, Técnicos em Enfermagem e assistentes completam as equipes.
Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas nos postos estão: conscientização contra a sífilis com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, intensificação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.
As equipes atuam diretamente na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para prevenção contra o Câncer de Próstata e doenças associadas ao Trabalho. Saúde da Mulher com ações de prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e Assistência ao período pós-parto.
E ainda Saúde do Idoso com ações para prevenção e tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da população. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM  

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...