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quarta-feira, 12 de março de 2025

Após chuva com granizo e queda de energia em diversos pontos, Equatorial afirma ter restabelecido energia

Companhia de abastecimento pede para que aqueles ainda sem o fornecimento acionem a empresa; saiba como.

Goiânia enfrentou um temporal com pancadas de granizo, na última terça-feira, 11, que afetou a rede elétrica da capital. O temporal teve rajadas de ventos, queda de árvores e paralisação do trânsito em algumas regiões da cidade. Algumas regiões da cidade registraram precipitações acima dos 30 milímetros, como Parque Amazônia e Jardim América, conforme informa o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).  A Equatorial, companhia responsável pelo abastecimento de energia em Goiânia, informa que houve equipamentos danificados (postes, cabos e cruzetas da rede), o que trouxe a queda de energia em algumas regiões. Até às 06h30 desta quarta-feira, 12, grande parte desse material já foi substituído. “Através de manobras telecomandadas do sistema, foi possível recompor grande parte das ocorrências”, compartilharam atuação imediata. A companhia afirmou que os serviços foram restabelecidos “para 99% dos clientes impactados”, mas pede que, aqueles que ainda estejam sem o fornecimento normalizado, acione a companhia através de seus canais oficiais (leia abaixo como registrar queda de energia na Equatorial).  Para alertar a Equatorial sobre quedas no fornecimento de energia basta acessar a Agência Virtual pelo site ‘equatorialenergia.com.br’, ou enviar notificação pelo aplicativo Equatorial Energia, contatar a atendente virtual pelo (62) 3243-2020, ligar no Call Center (0800 062 0196), visitar agências distribuídas pelo estado ou enviar SMS para o número 27949. Os canais funcionam 24 horas por dia.  O gerente de relacionamento com clientes da Equatorial Goiás, André Abrão, afirma que “ainda temos algumas ocorrências que serão tratadas e finalizadas ainda pela manhã de hoje [12]” e pede colaboração da população. “É super importante aquele cliente que ainda estiver sem energia que faça o registro pelo 0800, pelos canais digitais da distribuidora para que a gente possa priorizar esse atendimento”, concluiu.  Para além de agilizar os reparos, as notificações servem como forma de monitoramento e avaliação da rede como um todo, sendo feedback essencial para as atividades de manutenção da Equatorial.  (Fonte Jornal Opção Noticias)

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