O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P).
OMagazine Luiza informou nesta segunda-feira, 24,
que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace
internacional do Alibaba, para a listagem e venda de seus produtos em ambos os
marketplaces. O
Aliexpress, por sua vez, passará a vender como seller do marketplace do Magalu
(3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice - serviço de compras
premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de
entrega, destaca a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores
Mobiliários (CVM). "Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas.
É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress - uma das maiores
empresas de e-commerce do mundo - faz um acordo estratégico com uma empresa
fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados
e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace", ressalta o
Magazine Luiza. Segundo a empresa, serão disponibilizados produtos das mais
diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no
e-commerce do Magalu. "Com isso, a companhia amplia de forma significativa
o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de
categorias e de aumento da frequência de compra", afirma. Os pedidos
realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme,
impulsionando a operação cross border da companhia. Ao mesmo tempo, o Magalu
oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress,
também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das
categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil,
com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do
e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia. "A parceria potencializa
duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões
de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final
tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade",
afirma a varejista brasileira. Leia Também: Desenrola
Pequenos Negócios atinge R$ 1,681 bi em renegociações, mostra Febraban.(
Fonte Economia ao Minuto Noticias )
Nenhum comentário:
Postar um comentário