CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 25 de junho de 2024

VIDANEWS - Alerta! Umidade do ar em Anápolis registra mínimas entre 20% e 30%.

 

A previsão do tempo para Anápolis, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), traz um registro importante em relação à umidade do ar.

Durante a semana, a umidade mínima pode variar entre 20% (alerta) e 30% (atenção). A máxima deve ficar entre 70% e 75%, que é um índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Nesta segunda-feira (24/6), a previsão do Inmet para Anápolis é de temperatura oscilando entre a mínima de 15º e máxima de 30º. Já a umidade do ar pode variar entre 70% e 20%. Na terça-feira (25), os termômetros devem marcar entre 14º de mínima e 29º de máxima. A umidade do ar entre 75% (máxima) e 25% (mínima). Leia também: Boa Prosa – Edição 958 Na quarta-feira (26), a temperatura fica entre 15º e 29º e a umidade do ar variando entre 30% e 75%. Quinta-feira (27), a temperatura sobe um pouco: mínima de 17º e máxima de 30º. A umidade do ar deve ficar entre 30% e 70%. Na sexta-feira (28), a temperatura deve registrar mínima de 15º e máxima de 30º. Com a umidade do ar também variando entre 30% e 70%. Não há previsão de chuva durante a semana. Céu aberto com poucas nuvens. Problemas decorrentes da baixa umidade do ar Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; Sangramento pelo nariz; Ressecamento da pele; Irritação dos olhos; Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Cuidados a serem tomados Entre 20 e 30% – Estado de Atenção Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água; Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc. Consumir água à vontade. Entre 12 e 20% – Estado de Alerta Observar as recomendações do estado de atenção; Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; Evitar aglomerações em ambientes fechados; Usar soro fisiológico para as narinas e lubrificantes para os olhos. Abaixo de 12% – Estado de emergência Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta; Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de Educação Física; Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados; Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente ambientes onde há crianças e idosos; Usar soro fisiológico para as narinas e lubrificantes para os olhos.( Fonte Jornal Contexto Noticias)

 

 

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...