CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

VIDANEWS - Novo procurador-geral do DF diz que vai focar em modernização de processos; veja entrevista.

 

Georges Seigneur, nomeado pelo presidente Bolsonaro nesta sexta, classificou a atuação do MPDFT na democracia como 'fundamental'.

Na primeira entrevista desde a nomeação como procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, o promotor do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Georges Seigneur destacou a modernização de processos e o diálogo com a sociedade como condutores da atuação à frente do órgão no biênio 2022-2024.Ele foi nomeado nesta sexta-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e vai assumir a função no lugar de Fabiana Costa, que fica a frente do cargo até 9 de dezembro. Ao R7, Seigneur afirmou (veja no vídeo acima) que vai também priorizar o atendimento à população do Distrito Federal. O promotor integrou a equipe da atual procuradora-geral e pretende dar continuidade a projetos implementados por Fabiana Costa, como soluções tecnológicas para viabilizar o trabalho híbrido (remoto e presencial). "Vamos buscar cada vez mais harmonia, com diálogo interno e externo, com a população, os órgãos da sociedade como um todo e o Estado. O MPDFT tem papel fundamental dentro da democracia brasileira, e eu acredito que o diálogo é a forma pela qual vamos ter êxito na atuação", comentou Seigneur, que é membro do MPDFT desde 2002. “Também pretendo conduzir, de forma mais direta e objetiva, a modernização. A gestão da procuradora Fabiana Costa foi bastante exitosa e feliz, e a ideia é trazer mais avanços, com ferramentas para melhorar a atuação do MPDFT, tanto judicial quanto extrajudicialmenteCoordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá por 11 anos, ele vai trabalhar em prol da integração do MPDFT ao cotidiano da população. "A sociedade tem entendido melhor nosso papel. O MPDFT é muito bem avaliado pela sociedade, e quanto melhor atendermos à população, melhor serão as respostas às demandas daquilo que é de nossa atribuição".Mestre, professor e assessor Graduado e mestre em direito pela Universidade de Brasília (UnB), Seigneur tem especialização em direito processual penal. É professor universitário do Uniceub e tem formação complementar em direito constitucional e em legislação aplicada ao Ministério Público da União (MPU). Foi assessor de políticas institucionais, chefe de gabinete e assessor parlamentar, além de ter atuado em promotorias criminais. Também foi integrante do Gabinete de Crise, que coordenou as ações necessárias à adequação do MPDFT à pandemia da Covid-19.( Fonte R 7 Noticias Brasília)

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...