CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

VIIDANEWS Polícia do DF investiga desvios de recursos de escolas públicas por empresários e servidores.

 

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos de fraude no PDAF nesta sexta-feira (4).

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Reprovados e cumpriu dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados a grupo investigado por desvios de recursos do PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação).O PDAF, criado em 2017, é um programa que destina recursos à complementação do orçamento destinado às escolas públicas do Distrito Federal. Entre os suspeitos estão empresários e servidores públicos. A ação policial ocorreu nas regiões do Paranoá, Planaltina e Águas Claras e pretende reunir indícios que respaldem a apuração.As investigações começaram após denúncias de que dinheiro público foi desviado e mercadorias foram obtidas com verbas do PDAF destinada ao CAIC Santa Paulina, no Paranoá. Segundo a PCDF, há indícios de que pelo menos quatro empresas estão envolvidas no esquema fraudulento, com emissão de notas fiscais falsas. Os documentos davam conta de compras de produtos que nem sequer eram comercializados pelos estabelecimentos e datavam de períodos anteriores ao orçamento. Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, falsificação de documentos e organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 21 anos de prisão.Procurada, a Secretaria de Educação informou que "as investigações correm em segredo de Justiça". ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...