CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de julho de 2022

VIDANEWS - Rússia multa jornalista que invadiu programa ao vivo para protestar contra a guerra na Ucrânia.

 

Profissional é acusada de 'desacreditar' as forças armadas; Marina Ovsiannikova usou um cartaz para protestar na TV em março.

jornalista Marina Ovsiannikova, que ficou conhecida por interromper um programa de notícias na televisão estatal russa com um cartaz contra a ofensiva na Ucrânia, foi multada nesta quinta-feira (28) por denunciar novamente o conflito.Um tribunal de Moscou a multou em 50.000 rublos, cerca de R$ 4.200, por "desacreditar" as Forças Armadas russas, disse um jornalista da AFP, uma infração que vem sendo aplicada desde março para reprimir críticas. A jornalista é acusada de ter dito em 13 de julho, falando com jornalistas em uma audiência do opositor preso Ilya Yashin, que a operação na Ucrânia é um "crime". Quatro dias depois, a repórter de 44 anos foi brevemente detida na região de Moscou.Ovsiannikova ganhou destaque em março, quando invadiu o noticiário de um canal de televisão pró-Kremlin para o qual trabalhava. Ela segurava uma faixa denunciando a ofensiva na Ucrânia e a "propaganda" da mídia controlada pelo governo. Ela foi então brevemente detida e libertada com uma multa.Na época, a profissional foi enquadrada na lei contra a publicação de "informação falsa" e "injúrias" contra o Exército russo, acusações que poderiam ter resultar até em prisão.Após vários meses trabalhando no exterior, como por exemplo para o veículo alemão Die Welt, a jornalista anunciou no começo de julho seu retorno à Rússia para resolver um contencioso sobre a custódia de seus dois filhos. Guerra na Ucrânia faz cinco meses em meio a avanço russo no leste e sem perspectivas de cessar-fogo.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...