CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 27 de junho de 2022

VIDANEWS - Vacina contra a gripe já está disponível para população de Anápolis.

 

A partir desta segunda, dia 27, todos os anapolinos com idade acima de seis meses já podem se vacinar contra a gripe (Influenza).

A autorização foi dada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (24) e Anápolis já está recebendo as pessoas nos postos de saúde. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que está baixa em todo o País, em uma época do ano favorável para o desenvolvimento de doenças respiratórias como a gripe por conta do tempo frio e seco. ANS determina que tratamento de autistas seja coberto pelos planos de saúdeA coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Mirlene Garcia, aproveita para destacar que a ampliação do público também é uma oportunidade para pessoas dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina. “A liberação para todas as idades é um incentivo, principalmente para as crianças e idosos, que são os mais acometidos com doenças respiratórias nesse período”, explica. Na rede de imunização municipal também estão disponíveis as vacinas contra a Covid e as de rotina. A coordenadora chama a atenção para as pessoas que precisam receber essas doses. “Ainda não saímos da pandemia e o complemento da caderneta é fundamental para proteção de outras doenças”, alerta Mirlene. Locais (Covid): consulte em anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolisObs: Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Goialândia e Joanápolis, além do povoado de Branápolis e Vila São Vicente, a vacinação acontece conforme agendamento na unidade de saúde local.( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...