CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Terremoto de 5,6 graus atinge Lima, capital do Peru.

 

Até o momento, autoridades locais não relataram danos materiais ou vítimas; algumas pessoas deixaram suas casas após o tremor.

Um forte terremoto de 5,6 graus na escala Richter abalou Lima e uma vasta área ao redor da costa central do Peru nesta sexta-feira (7), de acordo com as autoridades.O movimento foi registrado às 5h27 no horário local com um epicentro a 19 km a nordeste de Lima e hipocentro a 116 km de distância, de acordo com o Instituto Geofísico local. As autoridades locais não relataram danos materiais ou vítimas até agora. Algumas pessoas deixaram suas casas por causa do forte abalavanco. O terremoto foi sentido nas províncias de Cañete e Chincha, ao sul da capital peruana, e na cidade de Chimbote, quase 400 km ao norte de Lima.A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha descartou que o terremoto possa gerar um tsunami na costa do país. “Povo peruano, vamos ficar calmos, mas devemos estar prevenidos para qualquer outra resposta. Com as devidas precauções, vamos cuidar de nossas famílias: crianças, idosos e pessoas com deficiência. Como governo, estamos monitorando para proteger os cidadãos", disse o presidente do país, Pedro Castillo, no Twitter. "Círculo de Fogo"Um forte terremoto de magnitude 7,5 abalou a região amazônica da selva norte do Peru em novembro, causando mais de 2 mil vítimas, 12 feridos e 117 casas destruídas.O Peru é sacudido todos os anos por pelo menos 400 terremotos perceptíveis. O país está localizado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma área de extensa atividade telúrica que se estende ao longo da costa oeste do continente americano.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...