CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 14 de março de 2014

EDUCAÇÃO COMBATE A DENGUE


Ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e Educação combatem a dengue em Águas Lindas

Exibindo IMG_3459.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás trabalha para combater a dengue no município. Entre as atividades desenvolvidas estão as estratégias em Educação em Saúde, Mobilização Social e Comunicação, que visam fomentar o desenvolvimento de ações educativas para a mudança de comportamento e a adoção de práticas para a manutenção do ambiente domiciliar.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, a educação é de grande importância no combate à infestação do mosquito da dengue. “Nosso objetivo é estimular a cidadania e a inclusão nas decisões das ações em ação”.

Para o prefeito, o educador em saúde deve ser um agente, que é especialista no assunto e tenha facilidade  para passar as informações aos jovens e crianças.

Entre as ações estão ainda a elaboração do Plano de Educação em Saúde e Mobilização Social para a comunidade, seja ele semestral, mensal ou  mesmo semanal, incluindo as escolas.

As palestras nas escolas acontecem com implantação de ações educativas contra a dengue na rede de ensino básico e fundamental, além de divulgar informações dirigidas ao secretário de Saúde Joezer de Paiva, para apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas e as estratégias a serem adotadas. E principalmente incentivar a participação da população na fiscalização das ações de prevenção e controle da dengue executada pelo poder público, utilizar material educativo de verificação de foco de dengue. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...