Notícias
de Alexânia - Parceria entre Prefeitura de Alexânia e SEBRAE oferta curso de
capacitação profissional de forma gratuita à população do município
A
Prefeitura de Alexânia por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social
ofereceu à população o curso de Atendimento ao Cliente, que é coordenado e
desenvolvido pelo SEBRAE. Com o intuito de qualificar a mão de obra do
município, a prefeitura disse que apoia a iniciativa pelo fato de que “cada vez
mais as empresas têm investido na qualificação de seus funcionários para que
possam prestar um atendimento de qualidade, seja na apresentação do
produto/serviço, no fechamento da venda ou até mesmo lidando com possíveis
reclamações no trabalho de pós-venda”.
Realmente
a busca por mão de obra qualificada tem aumentado no país. Estudos da empresa
de recrutamento e seleção Hays, o Hays Global Skills Index de 2017, mostram que
a procura por profissionais especializados no Brasil ainda é maior do que a
oferta. Há uma lacuna entre as competências requeridas pelas companhias e
empresas e a qualificação dos trabalhadores, sustenta o estudo.
No
caso de Alexânia, o curso ofertado tem a função de fornecer conhecimentos técnicos
que vão desde o tratamento e o atendimento ao cliente à análise do perfil
psicológico do cliente e à pesquisa de satisfação do cliente.
“Um
cliente satisfeito naturalmente indica outros e gera novos negócios, enquanto
um insatisfeito pode trazer graves prejuízos à organização”, diz o SEBRAE ao
justificar a necessidade do curso de Atendimento ao Cliente.
O
curso é gratuito, porém possui vagas limitadas.
O
prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, disse que sua gestão tem trabalhado para
melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, seu governo se esforçou
para apoiar a oferta do curso de Atendimento ao Cliente pelo fato de existir
uma diferença entre tratar e atender bem o cliente.
“O
curso tenta mostrar a diferença entre tratar e atender bem. Sabendo dessa
diferença, o profissional atendente pode estabelecer diretrizes para o
tratamento de situações inesperadas, como reclamações. Assim ele supera as
expectativas e conquista um cliente fiel ao seu atendimento de excelência”, diz
Dr. Allysson.
Na
opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o governo de
Alexânia dá um passo na direção do progresso socioeconômico ao apoiar a
iniciativa coordenada pelo SEBRAE.
“Atender
bem é o primeiro e, provavelmente, o mais importante passo em direção a um bom
resultado”, lembra Hildo, que também é empresário.
“O
prefeito Dr. Allysson fez o certo, pois assim ele eleva a qualidade da mão de
obra local o que ocasiona na melhoria da economia do município, pois empresas
que oferecem atendimento de qualidade acabam se tornando referências dentro de
seus mercados”, diz Hildo.