CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

VIDANEWS - Desoneração: expectativa é que sanção ocorra na semana que vem.

 

Prazo para sanção ou veto é de 15 dias úteis, mas o autor do PL defende antecipação para que empresas possam se planejar.

No Congresso Nacional, a expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro sancione na próxima semana o projeto de lei (PL) 2.041/2021, que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores, aprovado nesta quinta-feira (9) pelo Senado. Para o autor do projeto, deputado Efraim Filho (DEM-PB), é importante que a sanção ocorra o quanto antes. Como o presidente da República já sinalizou favoravelmente ao texto aprovado, o deputado acredita que ela virá nos próximos dias. "Esperamos que o presidente não esgote todo o prazo de sanção, e acreditamos que ele não fará isso, porque já sinalizou favoravelmente ao texto. A sanção nos próximos dias é importante para que as empresas dos 17 setores possam planejar as suas atividades para o próximo ano, inclusive para investimentos e contratações, com mais segurança jurídica", disse Efraim Filho ao R7 PlanaltoDesoneração da folha: entenda a proposta aprovada pelo SenadoO prazo para sanção ou veto de projetos de lei é de 15 dias úteis a partir da aprovação pelo Congresso – no caso em questão, portanto, ele terminaria em 30 de dezembro. Discussão continuaA discussão sobre a desoneração da folha não terminou com a aprovação da prorrogação do benefício por mais dois anos pelo Congresso. Nas duas casas, o debate sobre o assunto continua. Para o deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara, o prazo de extensão conquistado com a aprovação dará fôlego ao Parlamento para seguir com as discussões."Queremos aproveitar esse prazo de dois anos para construir um modelo de desoneração ampla. Foi importante a prorrogação para esses 17 setores, mas precisamos chegar a todos os setores que, de forma legítima, fazem pressão para ter o benefício."O líder cita alguns setores que reivindicam a possibilidade de pagar menos impostos sobre a contratação: shoppings, vigilância, hotelaria, turismo e aeroviário.Ele discorda do argumento de que a desoneração penaliza as contas públicas em razão da queda da arrecadação."O efeito da desoneração acaba sendo compensado. Se o empregado perde o emprego em razão da alta carga sobre a folha, ele vai para o seguro-desemprego ou para a fila do Auxílio [Brasil]. Temos que encontrar uma solução definitiva para esse imposto, que é cruel para o setor produtivo e desestimula a contratação." O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), relator das desonerações no Senado, também defende a ampliação da desoneração, mas dentro da reforma tributária. A discussão de uma desoneração ampla e permanente pode ser feita dentro da reforma tributária, que tramita nas duas casas, ou via projeto de lei específico. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...