CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de junho de 2021

VIDA NEWS- A ÍNDIA ALCANÇOU A META DE DOBRAR A POPULAÇÃO DE TIGRES

 

Índia alcança meta, dobra a população de tigres e reduz risco de extinção da espécie.

População global de tigres chegou a apenas 3,2 mil em 2010; até 1947, só a Índia contava com 40 mil felinos em seu território.

Índia alcançou a meta de tirar os tigres da lista de espécies raras na fauna mundial, informou a organização ambiental WWF. A caça furtiva e a destruição do habitat reduziram drasticamente a população desses animais, atingindo níveis alarmantes em 2010. No ano 2000, foram contabilizados cerca de 100 mil tigres livres na natureza em todo o mundo. Dez anos depois, o número despencou para 3,2 mil, posicionando a espécie no grupo de raridades. Em julho do ano passado, o censo da Índia apontou 2.967 tigres, segundo o diário “The Indian Express”. A melhora é animadora, mas o número ainda é incrivelmente baixo. Isso porque a população de felinos selvagens no território indiano já foi muito maior: em 1947, ano da independência, o país somava cerca de 40 mil desses animais. A extinção iminente dos tigres fez com que, em 2010, governos de 13 países se reunissem na primeira grande cúpula global sobre o tema. À época, os líderes concordaram em dobrar o número de tigres selvagens até 2022 – o próximo ano do tigre no calendário chinês. Desde então, o crescimento da população de tigres foi surpreendente, disse a consultora sênior do Programa para Tigres da WWF, Beccy May. Segundo ela, Nepal, Butão e Rússia também estão perto de dobrar o número de tigres selvagens. No Nepal, uma pesquisa de 2018 estimou que o número de tigres aumentou de 121 indivíduos, em 2009, para 235. Só no Parque Nacional de Bartia, a população cresceu quase cinco vezes, de 18, em 2008, para 87 dez anos mais tarde. A caça ao tigre Símbolo da tradição indiana, o tigre entrou na mira de caçadores durante o domínio britânico, quando os soldados ingleses começaram a oferecer recompensas por cada tigre morto, a partir de 1757. A caça, então, passou a ser uma forma de recreação dos oficiais do Reino Unido. As administrações distritais facilitavam a captura dos felinos e usavam camponeses e empregados como “iscas” aos animais. Muitos eram mortos pelos felinos, que entravam na mira dos rifles de caçadores.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...