Entre as vítimas fatais está um idoso, de 77 anos, além de uma mulher, de 42, e uma criança, de 9. Vítimas fatais ocupavam o mesmo veículo.
Um acidente envolvendo uma caminhonete e dois caminhões deixou
três pessoas mortas e uma gravemente ferida na BR-153, em Porangatu, no norte
goiano. As vítimas fatais de 77, 42 e 9 anos e o sobrevivente, de 12 anos,
transitavam na caminhonete pelo km 29, quando colidiram na lateral do primeiro
veículo de carga, conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). LEIA TAMBÉM Rodovias federais
registraram seis acidentes por dia em Goiás. Leia também Bebê de 10 meses morre em
acidente na BR-060, em Goiás Em seguida, o idoso perdeu o controle
da direção da caminhonete, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o
segundo caminhão. O marcador de velocidade do automóvel travou em 163 km/h. De
acordo com a PRF, o condutor e dois dos três passageiros morreram ainda no
local. Já o garoto foi encaminhado para uma unidade de saúde, em Porangatu. Os
caminhoneiros não ficaram feridos e testaram negativo no teste de bafômetro,
realizado momentos depois do acidente. “A caminhonete tentou ultrapassar o
caminhão, mas acabou batendo contra ele. A rodovia ficou interditada por,
aproximadamente, seis horas, formando um congestionamento de quase 12
quilômetros”, afirmou o inspetor da PRF, Newton Morais. Ainda de acordo com
Newton, as rodovias federais que cortam Goiás registraram seis mortos entre
sábado, 22, e domingo, 23, nas BRs 153 (Anápolis e Porangatu) e 514 (Corumbá e
Catalão). Além dos ocupantes da caminhonete, as demais vítimas fatais são três
motociclistas. “Ao menos dois deles estavam inabilitados. Foram 20 acidentes
com 18 feridos”, concluiu. Audiência pública considerada uma das vias mais
letais, a qualidade asfáltica da BR-153 será debatida em audiência pública
promovida pela Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) no
dia 13 de março. O encontro será realizado na sede da entidade, em Irati, e
contará com a presença de prefeitos e deputados. A Amcespar
justifica que a falta de acostamento, buracos e o asfalto desgastado têm
dificultado o tráfego, especialmente no período noturno, aumentando os riscos
de acidentes. Os gestores municipais reforçam que medidas concretas são
urgentes, evitando que as reivindicações fiquem apenas no papel. Em Goiás, um
trecho de 50 quilômetros — entre Rianápolis, Rialma, Uruaçu, Campinorte e Mara
Rosa — deve começar a ser duplicado em 2025. (Fonte Jornal Opção Notícias)
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