A intenção é dar mais praticidade e transparência à prestação de contas das atividades dos servidores dos gabinetes, sobretudo para aqueles que representam o parlamentar fora da Casa.
A partir do dia 1º de março, os servidores gratificados
e comissionados lotados nos gabinetes parlamentares da Assembleia Legislativa
de Goiás (Alego) deverão começar a usar um sistema virtual de registro de
atividades que vai substituir o formulário de papel. Cada servidor precisará
registrar em fotos e por escrito as atividades cumpridas representando o
deputado estadual ao longo da semana e anexar, também, uma selfie. Caso o servidor
chegue ao final do mês sem todos os relatórios semanais registrados, o
pagamento do salário poderá ser bloqueado. A intenção da Casa é dar mais
praticidade e transparência à prestação de contas das atividades dos servidores
dos gabinetes, sobretudo para aqueles que representam o parlamentar fora da
Alego. Vale destacar que o sistema, chamado de Sistema de Gestão de Frequências
(SGF), será restrito aos servidores em regime de comissão e gratificação. Os
efetivos, os chamados servidores de secretarias, continuarão submetidos ao
ponto eletrônico por reconhecimento facial. Toda semana, cada servidor
precisará logar com seu usuário e senha no SGF – que vai funcionar tanto no
computador quanto no celular – e anexar todas as informações dos trabalhos
realizados em nome do gabinete. O relatório precisará incluir fotos das
atividades e, para ser concluído, o sistema pedirá uma selfie do servidor. Caso
o SGF não conte com todos os relatórios ao final do mês em vigência, o servidor
poderá ficar sem o salário. Com isso, ficará registrado onde, quando e o quê o
servidor fez em todas as semanas em que trabalhou. O lançamento oficial do SGF
deverá acontecer no dia 18 de fevereiro, na Alego, e deve ser aderido por cerca
de 3 mil servidores. Na ocasião, o presidente da Casa, Bruno Peixoto, fará uma
palestra a respeito da importância e da obrigatoriedade do sistema. Cada
servidor também ganhará um manual que vai guiar o uso do aplicativo. O SGF será
implantado oficialmente no primeiro dia do mês de março, mas funcionará paralelamente
ao já existente registro semanal de atividades, feito hoje em folhas de papel,
até as situações serem totalmente informatizadas. Leia também: Assembleia Legislativa de
Goiás anuncia concurso público com 101 vagas.(Fonte Jornal Opção
Noticias GO)
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