CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 16 de julho de 2022

VIDANEWS - Joe Biden visita Arábia Saudita e questiona morte de jornalista.

 

Presidente dos EUA disse que não serão mais toleradas ações como a que tirou a vida de Jamal Khashoggi em um consulado saudita.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou nesta sexta-feira (15) à Arábia Saudita, onde se reuniu com o rei Salman bin Abdulaziz e o poderoso príncipe-herdeiro Mohamed bin Salman, considerado por Washington o instigador do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.Biden afirmou que pôs o assassinato, em 2018, de Khashoggi "no topo da reunião" com o príncipe-herdeiro. "O que ocorreu com Khashoggi foi escandaloso. [...] Deixei claro que se voltar a ocorrer algo assim haverá uma resposta e muito mais", disse Biden após a reunião com o príncipe-herdeiro saudita, a quem a Inteligência americana considera o instigador da morte do jornalista. A reunião entre Biden e Bin Salman é o ponto culminante da viagem do presidente americano pelo Oriente Médio, pela qual Washington tenta convencer o reino saudita a aumentar sua produção de petróleo e, assim, baixar o preço da gasolina antes das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, em novembro.Quando era candidato, Biden prometeu manter o status de "pária" da Arábia Saudita, em decorrência do assassinato de Khashoggi. Depois de eleito, "desclassificou" um relatório que relatava o envolvimento do príncipe-herdeiro saudita Mohamed bin Salman na trama para matar o jornalista, algo que Riade sempre negou. "Sangue em suas mãos"Imaginando o que o jornalista teria tuitado se estivesse vivo, Hatice Cengiz, sua noiva, escreveu a Biden: "É esta a forma de prestar contas que você prometeu pelo meu assassinato?"."Você carrega em suas mãos o sangue da próxima vítima de MBS", a sigla pela qual é conhecido o príncipe Mohammed bin Salman, ela escreveu, junto a uma foto do choque de punhos que os líderes protagonizaram antes da reunião.A visita de Joe Biden foi especialmente criticada por organizações de direitos humanos, que acusam a monarquia saudita de graves violações e dura repressão à oposição.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...