CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

VIDANEWS - Prefeitura de Anápolis presta esclarecimento sobre ação do Ministério Público.

 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis divulgou, no começo da tarde desta quarta-feira, 07, um comunicado à imprensa trazendo esclarecimentos acerca da operação realizada pelo Ministério Público, durante o período da manhã.

Fato que chamou atenção e, inclusive, gerou muitas informações desencontradas em redes sociais. Diz a nota: “A Prefeitura de Anápolis informa que forneceu às autoridades competentes todos os documentos solicitados na manhã desta quarta-feira (7). As informações que dispõe o município ainda são preliminares e apontam para uma possível investigação em mais de 30 municípios do Estado, com contratos entre os anos de 2009 e 2022. Informa ainda que as diligências desta manhã não envolvem nenhum servidor municipal de Anápolis. Todas as informações necessárias serão prestadas a tempo para os órgãos fiscalizadores competentes, mantendo sempre a transparência com o cidadão anapolino”. Limpeza Geral Denominada Operação Limpeza Geral, a ação deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), está em sua segunda fase. O trabalho faz parte de uma instrução de investigação sobre eventual organização criminosa envolvida em fraudes a licitações, desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro, dentre outros crimes, ocorridos em dezenas de municípios do Estado de Goiás.  A operação de hoje (07), teve o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao grupo, que teria recebido, entre 2015 e 2022, segundo o MP, mais de R$ 300 milhões em empenhos pagos por municípios do Estado.Os mandados foram deferidos pela 1ª Vara dos Feitos Relativos à Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores e cumpridos com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Várias cidades As prisões e as buscas e apreensões estão sendo cumpridas nos seguintes municípios: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Nerópolis, Leopoldo de Bulhões, Campo Limpo de Goiás, Silvânia, Pirenópolis, Luziânia, Iporá, Rubiataba, Araguapaz, Uruaçu, Campos Verdes, Crixás e Palmas (TO). A juíza titular da Vara Especializada, Placidina Pires, determinou também o sequestro e bloqueio de bens no valor de R$172.103.335,03 em relação a 26 investigados e 21 empresas.Participam da operação 30 promotores de Justiça, 23 delegados de Polícia, 65 agentes policiais e 100 policiais militares, além de servidores do MPGO e integrantes da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros de Goiás. (Com informações da Prefeitura de Anápolis e Ministério Público de Goiás) ( Fonte Jornal Contexto Noticias Goiás)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...