CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

'Estou destruída, parece que tomei a cachaça desse mundo todo', disse vítima de metanol.

Bruna Araújo de Souza, internada em estado crítico após intoxicação por metanol em São Bernardo do Campo (SP), relatou em áudios o agravamento de seu quadro após beber vodca em um show. 

O caso integra o surto que já soma 225 ocorrências e 15 mortes investigadas no país.Uma das vítimas de intoxicação por metanol em São Bernardo do Campo (SP) descreveu em áudios a evolução de seu quadro, antes de ser internada em estado crítico."Estou destruída. Destruída. Parece que tomei a cachaça desse mundo todinho", diz Bruna Araújo de Souza em uma mensagem de voz a uma amiga obtida pela TV Globo. Ela havia bebido vodca em um show de pagode. A fala foi feita na manhã do dia seguinte. Bruna relatou ter passado o dia vomitando. À noite, gravou um novo áudio: "Sensação horrível. Nossa... parece que vou desmaiar. Não consigo nem olhar para a tela do celular". Bruna está internada desde 29 de setembro no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O diretor da unidade, Fábio Silveira Araújo, afirmou que ela já deu entrada em estado grave. "Atualmente o estado dela é bem crítico. Todo suporte foi muito rápido, mas devido à gravidade que ela chegou não temos conseguido ter o êxito que esperávamos", disse o médico ao Fantástico. "Ela é uma pessoa maravilhosa, uma mulher batalhadora. Eu quero que ela saia desse hospital e possa retomar a rotina dela", declarou ao programa Karen Araújo de Souza, a irmã de Bruna. Mortes e casos notificados no Brasil O Ministério da Saúde confirmou 225 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica no Brasil. O número, divulgado neste domingo, 5, considera casos investigados e confirmados reportados pelos estados e consolidados pelo governo federal. Em todo o País, são 16 casos confirmados. Os outros 209 ainda estão sob investigação em 13 estados - Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Bahia e Espírito Santo tiveram os casos registrados descartados. O Ministério da Saúde também informou que 15 mortes foram notificadas. Duas mortes foram confirmadas em São Paulo. Há ainda 7 casos no Estado sob investigação, assim como três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e um no Ceará. Intoxicação por metanol em São Paulo O Estado de São Paulo concentra a maior parte das notificações, entre 14 confirmadas e outras 178 em investigação. A primeira morte confirmada foi a de um homem de 54 anos, no dia 15 de setembro. Depois, neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a segunda vítima, um homem de 46 anos. Ambos eram da capital paulista. A capital é a cidade com o maior número de registros - são 85 suspeitos e 11 confirmados. São Bernardo do Campo vem na sequência, com 45 casos - 44 suspeitos e um confirmado. Outros casos foram confirmados em Guarulhos e Itapecerica da Serra. Fora do estado de São Paulo, os outros dois casos já confirmados fora do Estado foram registrados em Curitiba.Fonte Brasil ao Minuto Noticias.

Nenhum comentário:

Senado dos EUA rejeita proposta e crise do governo se prolonga.

Com 49 votos contrários e 45 favoráveis, o Senado não atingiu o mínimo para aprovar o financiamento temporário do governo.  O impasse entre ...