CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Andrew Tate processa Meta e TikTok e exige 100 milhões de dólares.

Os ‘influencers’ Andrew e Tristan Tate foram banidos do Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e X (então Twitter) em 2022. Entretanto, Elon Musk devolveu aos ‘influencers’ as respectivas contas e a empresa não é visada pelos processos. YouTube e Google não são mencionadas.

Os influenciadores e irmãos Andrew e Tristan Tate decidiram processar a Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, e também o TikTok, após terem suas contas banidas das redes sociais em 2022. As ações foram abertas em Los Angeles, nos Estados Unidos. Nos processos, os irmãos acusam as duas empresas de difamação e de terem retirado ilegalmente suas plataformas sem qualquer aviso ou explicação. Segundo os documentos, a decisão das companhias “não foi uma ação isolada de aplicação neutra dos Termos de Uso, mas sim o resultado de uma campanha coordenada para suprimir, silenciar e destruir as reputações e meios de subsistência de dois homens controversos, mas cumpridores da lei”. De acordo com a NBC News, os processos também alegam que as medidas da Meta e do TikTok causaram “danos e perdas financeiras substanciais e irreparáveis”. Por isso, os irmãos exigem uma indenização de US$ 50 milhões de cada empresa — um total de US$ 100 milhões. Andrew e Tristan Tate foram banidos em 2022 do Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e X (na época, Twitter). As plataformas justificaram a medida com base em violações das diretrizes da comunidade. Mais tarde, quando Elon Musk assumiu o controle do Twitter, devolveu as contas dos dois influenciadores. Agora, porém, os irmãos buscam compensação especificamente contra a Meta e o TikTok, sem citar Google ou YouTube nos processos. Atualmente, Andrew e Tristan Tate também enfrentam múltiplas ações judiciais em diferentes países. Na Romênia, eles são acusados de tráfico humano, e Andrew responde ainda por uma acusação de estupro. Já no Reino Unido, ambos enfrentam denúncias de tráfico humano e estupro.(Fonte Tech ao Minuto Noticias)

Nenhum comentário:

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova proposta que proíbe mudar data de vencimento de fatura sem permissão do consumidor.

Para virar lei, a medida pre cisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados...