CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Colisão entre trens: "celulares ao lado dos corpos não paravam de tocar"

Colisão envolvendo composições da Renfe e da Iryo ocorreu na região de Córdoba, na Andaluzia, mobilizou equipes de resgate durante a madrugada e levou à suspensão do tráfego ferroviário em diversas rotas do sul do país.

A colisão entre dois trens, neste domingo, na Andaluzia, na Espanha, concentra as atenções do país nos trabalhos de resgate e salvamento.Até o momento, foram confirmadas 40 mortes e dezenas de feridos no descarrilamento de dois trens de alta velocidade. Familiares aguardam por informações e têm recorrido às redes sociais para pedir ajuda. Segundo os bombeiros, os celulares encontrados junto às vítimas, inclusive aos corpos, não paravam de tocar, evidenciando o desespero de parentes em busca de notícias. “Quando chegamos, havia um grande caos”, relatou uma fonte dos Bombeiros de Córdoba ao ABC, descrevendo corpos espalhados, pessoas desorientadas gritando e muita confusão. “Os telefones não paravam de tocar junto aos corpos dos mortos”, acrescentou. As equipes de resgate trabalham para retirar pessoas presas entre os destroços de ferro. De acordo com a imprensa espanhola, foram montados vários pontos de atuação ao longo de cerca de um quilômetro. Familiares dos passageiros continuam a usar as redes sociais para localizar parentes, com a divulgação de fotos e informações de pessoas que viajavam nos trens Alvia e Iryo. Balanço das vítimas Estão confirmadas 40 mortes e 75 feridos, dos quais 15 em estado grave. Cerca de 47 pessoas seguem hospitalizadas, incluindo 11 adultos e duas crianças em unidades de terapia intensiva. Segundo o jornal El País, entre os mortos está o maquinista do trem Alvia, de 27 anos. O chefe dos Bombeiros de Córdoba afirmou que havia vítimas presas com cortes, contusões e fraturas expostas, e que a destruição dos vagões dificultou o acesso aos feridos. O Ministério dos Negócios Estrangeiros informou que, até o momento, não há registro de vítimas portuguesas no acidente. Investigação As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma comissão especializada já foi criada para apurar o ocorrido. O ministro dos Transportes, Óscar Puente, classificou o caso como “extremamente estranho”, por ter ocorrido em um trecho reto da linha férrea. Segundo ele, o trem que descarrilou é praticamente novo, com menos de quatro anos de uso, e a ferrovia havia passado por renovação. Puente informou que foram investidos 700 mil euros na modernização da via e que as melhorias no local foram concluídas em maio do ano passado. A inspeção do trem italiano Iryo, fabricado em 2022, havia sido realizada em 15 de Janeiro. Fonte Mundo ao Minuto Noticias.

Nenhum comentário:

Brooklyn Beckham rompe de vez com os pais e expõe conflitos familiares.

Em longo desabafo nas redes sociais, o filho de David e Victoria Beckham diz que a “marca Beckham” sempre veio antes da família, relata conf...