CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Mais de 100 kg de produtos de beleza vencidos apreendidos em Anápolis.

 

Nos últimos dez dias, o Procon Anápolis intensificou suas ações de fiscalização em salões de beleza, barbearias e esmalterias da cidade. O objetivo principal foi assegurar que os produtos utilizados e vendidos nesses estabelecimentos estejam dentro do prazo de validade e em conformidade com as normas de segurança.

Irregularidades encontradas em mais da metade dos estabelecimentos Durante as inspeções, que abrangeram 23 estabelecimentos, 12 foram identificados com irregularidades. Pedro Henrique Fonseca Bernardes, técnico de defesa do consumidor, destacou: “Os clientes devem sempre verificar as datas de vencimento dos produtos utilizados. Encontramos esmaltes vencidos desde 2018 e cremes de cabelo com vencimento em 2022. O uso de produtos fora da validade pode representar sérios riscos à saúde dos consumidores.” Leia também: Preço da cesta básica em Anápolis cai segundo pesquisa do Procon Processos administrativos e medidas futuras Embora não tenha havido interdições imediatas, foram abertos 12 processos administrativos para investigar as práticas infrativas observadas. A aplicação de multas dependerá da análise e decisão do departamento jurídico do Procon. “A operação continuará nos próximos dias com o objetivo de remover produtos impróprios do consumo e garantir a segurança dos consumidores. Já apreendemos mais de 100 kg de produtos, que serão descartados de acordo com as normas sanitárias”, concluiu Pedro. Contatos e atendimento ao consumidor Para esclarecimentos adicionais ou para registrar denúncias, os consumidores podem procurar o Procon Anápolis. O órgão oferece atendimento pelo telefone: (62) 3902-1365 ou pelo WhatsApp: (62) 3902-2882. O atendimento presencial está disponível na sede do Procon, localizada na Rua Estrela do Sul, esquina com Avenida Belo Horizonte, Vila Jussara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.(Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

 

 

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...