CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 3 de dezembro de 2022

VIDANEWS - Não responder ao IBGE pode dar multa de R$ 12 mil, você sabia?.

 

Segundo o site G1, alguns recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão com dificuldade na hora de serem recebidos por moradores de algumas regiões do país na pesquisa do Censo 2022.

Como é o caso na avenida Beira Mar em Recife, em que muitos funcionários do IBGE não estavam conseguindo nem passar pelas portarias de prédios de luxo. Porém, vale lembrar que, caso a pessoa se recuse a atender, será entregue uma notificação. Se mesmo assim ocorrer a discordância, o indivíduo pode ser multado em até 10 vezes o valor do salário mínimo, chegando em até R$ 12.120. Isailda Barros, supervisora do IBGE, faz um desabafo e alerta: “O recenseador vem todo trajado, com um crachá com o QR Code que na hora mostra o nome dele, o documento dele, confirmando que ele é do IBGE. A gente sabe que todo mundo hoje em dia está inseguro, mas a gente tem que receber o IBGE, tem que terminar o Censo”. Para saber se o entrevistador realmente é do IBGE, basta acessar o site: https://censo2022.ibge.gov.br/ e clicar na opção “verifique aqui a matrícula“, em seguida basta inserir o CPF, RG ou a matrícula do entrevistador. Saiba se o entrevistador realmente é do IBGE. Como fazer online Caso tenha a preferência de não querer falar diretamente com o recenseador, basta solicitar diretamente a ele durante a visita que gostaria de participar pelo telefone ou internet. O agente irá entregar um ticket com validade de sete dias para a sua participação via internet. As respostas podem ser enviadas pelo site oficial ou por telefone, no número 0800 721 8181. O sistema do IBGE também lança três lembretes durante a semana para que o cidadão não esqueça de fazer o envio.( Fonte Jornal Contexto Noticias Goiás)

 

 

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...