CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Os sintomas de colesterol pouco conhecidos que aparecem nos olhos.

Alguns sinais de colesterol alto podem surgir diretamente no rosto, especialmente nos olhos, mesmo quando não há outros sintomas. 

Especialistas britânicos e portugueses explicam quais são esses indícios, por que surgem e quando é essencial procurar avaliação médica.Ocolesterol alto é um problema de saúde cada vez mais comum. Segundo a CUF, uma grande rede de hospitais particulares de Portugal, cerca de um quarto da população portuguesa apresenta níveis elevados de colesterol. Como o colesterol alto é um dos fatores de risco mais conhecidos para doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, atenção e prevenção são essenciais.De acordo com o jornal britânico Mirror, o colesterol elevado geralmente não apresenta sintomas, mas algumas manifestações podem surgir, especialmente quando se trata de uma condição hereditária. A Fundação Britânica do Coração (BHF) alerta para sinais que podem aparecer no rosto: Xantelasmas, que são pequenos nódulos amarelados próximos ao canto interno dos olhos. Arco juvenil, um anel branco ou acinzentado que circunda a íris. Além disso, o Hospital Fernando Fonseca, outro grande centro de saúde português (conhecido como HFF), destaca sintomas pouco conhecidos que podem estar associados ao colesterol alto: Mau hálito; Inflamação nas articulações; Indigestão; Constipação; Náuseas; Perda de equilíbrio; Dor no peito; Visão embaçada; Dor de cabeça; Intolerância alimentar; Urticária; Fadiga; Fraqueza. Uma especiaria que pode ajudar a reduzir o colesterol Um estudo recente realizado no Japão e publicado na revista Food Science & Nutrition apontou que o cominho-preto pode atuar como aliado natural no controle do colesterol. Os pesquisadores observaram redução do colesterol ruim e aumento do colesterol bom, além de diminuição do apetite. “O estudo destaca o potencial do extrato da semente de cominho-preto na melhoria do metabolismo. Esses resultados sugerem que a semente pode ser um agente natural promissor em condições relacionadas à obesidade, embora mais pesquisas sejam necessárias”, afirmam os pesquisadores, citados pela FoxNews. A dietista Theresa Link reforçou ao canal: “A semente de cominho-preto sozinha não é uma solução mágica para prevenir a obesidade, mas pode desempenhar um papel de apoio no controle do peso quando combinada com um estilo de vida saudável”. Quando associada a uma alimentação equilibrada, essa especiaria pode ajudar a reduzir o colesterol em pouco tempo. Dicas alimentares recomendadas pelo Hospital Fernando Fonseca: Evitar alimentos ricos em gordura saturada, como manteiga, salsichas, hambúrgueres, chocolate, gema de ovo, carne suína e banha. Consumir com moderação gorduras insaturadas, presentes em óleo de girassol, sementes de abóbora e girassol, além de castanhas, nozes e amêndoas. Priorizar frutas e vegetais, ingerindo pelo menos cinco porções diárias, como banana, laranja, manga, maçã, tomate e legumes cozidos.Fonte lifestyle ao Minuto Noticias.

Nenhum comentário:

Ataque de tubarão mata jovem e fere outro em estado crítico na Austrália.

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um ataque de tubarão em Nova Gales do Sul.  As autoridades fecharam praias da regi...