CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 6 de julho de 2024

Adeus à grande dama

 

Pouco antes de completar sete anos de idade, eu e meu saudoso pai, Alcides José Pereira, sofremos um terrível acidente. Uma explosão causada por gasolina nos atingiu e tivemos queimaduras graves. No meu caso, em grande parte do corpo. Fomos levados para o Hospital Evangélico, numa noite fria de junho em estado gravíssimo. Naquela época, não havia UTI e nem os recursos  da medicina moderna de hoje. Fiquei por mais de um mês internado, com o corpo enfaixado à espera de um milagre. E, ele veio. Aos poucos, me recuperei e tive a vida de volta. Meu pai obteve alta um pouco antes.

Cresci ouvindo de meus pais que, durante o período de internação, recebi os cuidados especiais de uma enfermeira, chamada Lídia. Ela tinha por mim, um carinho todo especial, com certeza, importante para a minha recuperação. Nunca me esqueci disso. Um dia, já homem formado, mas, com as cicatrizes ainda visíveis do terrível  sinistro, Deus deu-me a oportunidade singular de me encontrar com, a agora, empresária, política e mulher exemplar que era Dona Lídia Quinan. Falei com ela, mesmo que timidamente, sobre minha história, mas, de pronto ela disse não se lembrar, pois por suas mãos passaram centenas de enfermos. Quando falei o nome do meu pai ela se recordou. Me abraçou, conversamos um pouco e tive a chance de agradecê-la, pessoalmente, pelos cuidados ao então menino agonizante no leito de um hospital. Leia também: Editorial 960 – Para além da indústria O tempo passou, tive outras oportunidades de conversar com ela, como jornalista. Ela, sempre, gentil, carinhosa, cristã por excelência, uma grande mulher. Depois, Dona Lídia mudou-se para Goiânia e, ainda tive como entrevistá-la, já afastada da política. Nunca mais nos vimos. No domingo passado recebi a notícia de sua morte. Confesso que fiquei muito triste. Mas, agradeço a Deus por haver recebido os cuidados da jovem enfermeira Lídia Quinan, uma notável dama, das mais queridas que conheci. Tenho certeza de que ela foi morar com Deus.( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

 

Nenhum comentário:

Codego e indústrias unem forças na campanha de prevenção a incêndios.

    campanha “Onde há fumaça, há fogo e muitos problemas” não apenas alerta sobre os riscos, mas também orienta sobre como prevenir incêndio...