CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 26 de junho de 2024

VIDANEWS - Youtuber americano é investigado por filmagens não autorizadas com a Polícia Militar.

 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) investiga um youtuber americano que filmou ações da Polícia Militar em favelas da Zona Norte de São Paulo. Em vídeo divulgado em seu canal do Youtube, o influenciador aparece dentro da viatura, com colete da PM, conversa com os policiais em inglês e narra perseguições feitas dentro de comunidades. Segundo a pasta, tal prática é proibida e não foi autorizada pelo comando da PM. Um dos policiais militares envolvidos na autorização para Kimura gravar foi afastado preventivamente das funções que exercia antes. “Toda a dinâmica mostrada nas imagens, envolvendo um civil em práticas exclusivamente militares, não é permitida e fará parte das investigações.”

Quem é o youtuber?

Nascido em Portland, no noroeste dos Estados Unidos, Gen Kimura tem 27 anos e estudou Finanças e Espanhol na Southern Cross University (SCU). Ele começou a produzir vídeos e textos em 2020, durante a pandemia de covid-19. Seus conteúdos abordam temas variados, como violência, descriminalização das drogas, racismo, diversidade e feminismo. Até 2023, Gen dividia sua vida entre a produção de conteúdo para seus canais nas redes sociais e um emprego corporativo como Engenheiro de Soluções na Salesforce, empresa americana especializada em softwares de relacionamento com clientes. Em um stories destacado em seu perfil no Instagram, Kimura afirma que saiu do emprego. Porém, ele ainda se descreve como funcionário em seu perfil do LinkedIn. Leia também: A má influência dos chamados “influencers” Kimura tem mais de 380 mil inscritos no Youtube, além de 73 mil seguidores no TikTok e 31,7 mil no Instagram. O influenciador apresenta seus canais com a frase “Changing the way our society approaches issues” (“Mudando a maneira como nossa sociedade aborda questões”, em tradução livre). Ele também tem uma newsletter e um podcast. “Fazemos documentários e entrevistas sobre temas sociais e polêmicos. Inspiramos os pensadores independentes a facilitar conversas através de conteúdos ousados e instigantes que exploram todas as perspectivas”, afirma o texto de apresentação da newsletter de Gen, “Explore The Unfamiliar.” Embora a plataforma apresente a iniciativa de Gen como um projeto coletivo, o time de colaboradores que supostamente trabalham com o influenciador não está disponível. O texto também informa que a produção é financiada por meio de contribuições diretas da própria audiência via Patreon, e também por acordos com anunciantes. Starbucks e Grammarly estão entre as empresas divulgadas como parceiras.( Fonte Jornal Contexto Noticias)

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...