CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Rebeca Andrade se torna a maior medalhista olímpica do Brasil com ouro no solo em Paris.

 

Rebeca Andrade consolidou seu nome na história da ginástica artística ao conquistar a medalha de ouro na final do solo nesta segunda-feira (5/8). Com a vitória, Rebeca se torna a maior medalhista olímpica do Brasil, acumulando um total de seis medalhas em Olimpíadas: duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Ela supera os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, que possuem cinco medalhas cada.

Ranking dos Brasileiros com Mais Medalhas Olímpicas:

  1. Rebeca Andrade – 6 medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze)
  2. Robert Scheidt – 5 medalhas (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze)
  3. Torben Grael – 5 medalhas (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes)
  4. Serginho – 4 medalhas (2 ouros e 2 pratas)
  5. Isaquias Queiroz – 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze)
  6. Gustavo Borges – 4 medalhas (2 pratas e 2 bronzes)

Na final do solo, realizada em Paris, Rebeca Andrade entregou uma performance impressionante ao som de “End of Time” de Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha”. Ela executou o salto acrobático Rsukahara grupado e um Tsukahara estendido, além de um duplo mortal, totalizando uma pontuação de 14.166. A medalha de prata foi para a americana Simone Biles, que obteve 14.133, após cometer erros e pisar fora do tablado. O bronze foi para a romena Ana Bărbosu, com uma pontuação de 13.766, também após erros na execução. Rebeca Andrade encerra sua participação na Olimpíada de Paris com uma conquista histórica, elevando o padrão da ginástica artística e garantindo seu lugar como uma das maiores atletas olímpicas do Brasil. (Fonte Jornal Contexto Notícias)

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...