CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 29 de outubro de 2022

VIDANEWS - Justiça rejeita ação de empresas e mantém ônibus grátis no domingo de eleição em São Paulo.

 

Decisão partiu do governador Rodrigo Garcia e tem respaldo em decisão do STF; Metrô, CPTM e EMTU não vão cobrar tarifa amanhã.

A Justiça de São Paulo recusou, neste sábado (29), um pedido de liminar do Setpesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo) para suspender a gratuidade do transporte coletivo no próximo domingo (30), quando ocorrem as eleições para presidente e governo do estado de São Paulo.O sindicato das empresas queria que a gratuidade fosse restrita a pessoas que estivessem com título de leitor em mãos. Mas o desembargador do TJ-SP Ricardo Chimenti explicou, na decisão, que basta um documento oficial com foto para votar — não necessariamente o título. A obrigatoriedade de apresentação do título de eleitor para comprovação do trajeto poderia, segundo o TJ-SP, “gerar atrasos e tumultos no acesso ao serviço geral de transportes”. A iniciativa de oferecer transporte grátis em todo o estado exclusivamente no domingo (30) partiu do governador Rodrigo Garcia, que publicou um decreto na última sexta-feira (28). Os paulistas poderão se deslocar, das 6h às 20h, sem pagar passagem no Metrô de São Paulo, CPTM e EMTU.No caso de ônibus intermunicipais, como aqueles oferecidos pela Viação Cometa, Piracicabana, Fênix, Santa Cruz, Ultra, entre outras, não será necessário pagar a tarifa durante as 24h de domingo. As balsas, porém, terão cobrança normalmente. A atitude de Garcia de dar passagem gratuita no domingo tem respaldo em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...