CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 24 de setembro de 2022

VIDANEWS - Com nova onda de frio em SP, abrigo na estação Pedro II do Metrô é reaberto para população de rua.

 

São 100 vagas que podem ser ampliadas para até 400, segundo o governo. Serão distribuídos cobertores, jantar e café da manhã. 

O abrigo temporário na estação Pedro II do Metrô, na região central de São Paulo, reabriu nesta sexta-feira (23) para a população em situação de rua devido à chegada de uma nova onda de frio na capital.O local tem capacidade para atender 100 pessoas por noite, mas pode, se necessário, ser ampliado para até 400 lugares. A entrada do abrigo é pela estação Pedro II do Metrô, na rua da Figueira, na Sé. O atendimento começa às 19h, e o espaço fecha às 8h do dia seguinte. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado em conjunto com a Defesa Civil, o Fundo Social de São Paulo e Secretaria de Transportes Metropolitanos, estende-se até a noite deste sábado (24). Segundo o governo, as quatro edições do abrigo contra as frentes frias do inverno na estação Pedro II acolheram 1.160 pessoas em situação de rua. A ação foi mobilizada de acordo com os alertas de temperaturas abaixo de 10ºC emitidos pela Defesa Civil. Os acolhimentos ocorreram em maio, junho e em agosto. Na quarta edição de funcionamento do abrigo, 349 crianças, mulheres e homens receberam colchões, cobertores, kits de higiene e refeições do programa Bom Prato. Serão oferecidos 600 cobertores aos abrigados, que vão receber refeição por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, eles serão encaminhados à unidade 25 de Março para o café da manhã.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...