CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 13 de julho de 2022

VIDANEWS - Volodmir Zelenski pede para discursar em cúpula do Mercosul.

 

Informação foi divulgada pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que consultará líderes de Argentina, Brasil e Uruguai.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, afirmou nesta segunda-feira (11) que seu país iniciou consultas com Brasil, Argentina e Uruguai a pedido do presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, para dar uma mensagem aos países do Mercosul.Em conversa com jornalistas na cidade de Ñemby, localizada no Departamento Central, Benítez disse que seu ministro das Relações Exteriores, Julio César Arriola, "está fazendo consultas" sobre o pedido do mandatário ucraniano para se dirigir aos presidentes do bloco durante a cúpula de 21 de julho, em Assunção. "Assim que tivermos a resposta, veremos se ele participa ou, em todo caso, se temos um diálogo com os presidentes que querem fazer uma reunião virtual", explicou. Sem entrar em mais detalhes, o presidente disse que Zelenski manifestou seu interesse em contar o que está acontecendo em seu país e que os líderes do Mercosul "conhecem sua versão de tudo o que o povo ucraniano está vivenciando".Arriola anunciou na semana passada que Zelenski conversou por telefone com o presidente do Paraguai, cujo país ocupou a presidência pro tempore do Mercosul no primeiro semestre do ano. Um dia antes da reunião presidencial, acontecerá a 60ª Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum, órgão máximo desse mecanismo responsável pela liderança política do processo de integração e da tomada de decisões.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...