CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 2 de junho de 2024

VIDANEWS - Egressa de Odontologia publica estudo sobre método de tratamento de herpes labial.

 

A cirurgiã-dentista Isabella de Oliveira Toccafondo Santos, egressa do Curso de Odontologia da Universidade de Goiás – UniEVANGÉLICA, acaba de publicar um estudo sobre o tratamento do herpes labial. Seu trabalho, concluído como parte de sua pós-graduação em Periodontia, propõe um método eficaz que pode transformar a abordagem tradicional dessa condição comum.

Realizado em colaboração com professores da pós-graduação, o estudo destaca a eficácia de uma combinação de azul de metileno e laser vermelho de baixa intensidade no tratamento do herpes simples. Segundo a pesquisa, essa abordagem não apenas acelera o processo de cicatrização, mas também reduz significativamente o tempo de lesão ativa e, consequentemente, a transmissão do vírus. Durante o estudo, ela foi orientada pelo seu professor Marcos Vinicius Moreira de Castro, docente de Pós-Graduação em Periodontia. Ao observar a eficácia da proposta, Isabela, aluna de Marcos Vinicius, decidiu aprofundar nos conhecimentos sobre o tema. Isabella enfatiza a importância de sua pesquisa: “a herpes labial não apenas causa desconforto físico e emocional para os pacientes, mas também representa um risco de transmissão para outras pessoas. Nosso objetivo era encontrar uma maneira mais eficaz e rápida de tratar essa condição, proporcionando alívio para os pacientes e contribuindo para a saúde pública.” O estudo, que recebeu elogios por sua abordagem inovadora e resultados promissores, já foi apresentado no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). Agora, a publicação do trabalho abre caminho para uma maior disseminação dessa nova técnica de tratamento, oferecendo esperança para aqueles que sofrem com a herpes labial e potencialmente diminuindo sua incidência na comunidade. “Acreditamos que, além dos avanços nos estudos em Periodontia, é necessário disseminar o conhecimento sobre herpes labial para a comunidade. A população ainda conhece pouco sobre as possibilidades que esse tratamento pode oferecer. Uma conscientização é essencial na busca por promover a saúde pública”, destaca a cirurgiã-dentista Isabella de Oliveira Toccafondo Santos. ( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

 

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...