CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 4 de junho de 2021

VIDA NEWS- PRÉDIO QUE DESABOU FOI CONSTRUIDO PARA FAMÍLIA NÃO TINHA ESCRITURA

 

Pai de vítima de desabamento diz que construiu prédio para família.

Em depoimento, Genivan Gomes Macedo, pai de Natan Gomes, morto em desabamento, disse que construção não tinha escritura.

Genivan Gomes Macedo, 57 anos, foi o responsável por construir o prédio que desabou na quinta-feira (3) em Rio das Pedras, comunidade da zona oeste do Rio. Ele prestou depoimento ontem à noite na 16ª DP (Barra da Tijuca) e afirmou construiu a edificação para que sua família tivesse onde morar. Segundo seu depoimento, o prédio foi construído sem planta e sem profissionais qualificados. Além disso, a obra não tinha escritura. Genivan é pai de Natan Gomes de Souza, de 30 anos, e avô de Maitê, de 2 anos, que morreram na tragédia. A mãe da menina, Kiara Abreu, de 26 anos, foi resgatada e está internada em estado grave. Sua outra filha, Nathaniela de Souza Gomes, de 28 anos, também está internada com quadro estável. Além deles, também foram resgatados Jonas Rodrigues de Souza, de 29 anos, marido de Nathaniela, e Antonia de Souza, ex-mulher de Genivan, de 38 anos. Ambos foram atendidos no Hospital Lourenço Jorge e liberados em seguida. De acordo com Genivan, o terreno foi comprado há cerca de 25 anos, e na época havia apenas um barraco de madeira, mas que foi construindo aos poucos, conforme ia conseguindo dinheiro. Ao final da obra, o prédio ficou com quatro andares. No térreo, funcionava a lan house de Natan, que morava no primeiro andar com a filha e a esposa. O segundo andar estava vazio, sem acabamento, com tijolo aparente. Nathaniela e Jonas moravam no terceiro andar e Antonia ocupava o quarto andar com a filha Tatiana, que teve em outro casamento. Após a separação, Genivan afirmou que Antonia ficou responsável pelo prédio, mas que não ocorreram mais obras no local. Há 15 dias, ele disse que a filha contou que uma janela do terceiro andar havia estourado, mas que ela achou que poderia ter sido uma pedra atirada por alguém. Ele negou ter conhecimento de algum problema estrutural no local. O prédio sempre foi ocupados por familiares, segundo o depoimento, e nunca foi alugado para outras pessoas.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

Nenhum comentário:

Buracos nas ruas: o perigo oculto que pode custar caro aos motoristas.

  Período chuvoso traz riscos aos condutores. Saiba como agir em caso de danos causados por buracos em vias públicas. CAI EM UM BURACO, E ...