CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 15 de novembro de 2025

Prefeito agride jornalista na COP30 com tapa no rosto.

Antes da agressão física, testemunhas relataram que o prefeito teria direcionado ofensas verbais a duas produtoras da rádio. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), agrediu o jornalista Wesley Costa, da Rádio Liberal, do Pará, com um tapa no rosto na manhã desta sexta-feira (14), durante a COP30, em Belém. Antes da agressão física, testemunhas relataram que o prefeito teria direcionado ofensas verbais a duas produtoras da rádio. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida. No entanto, pessoas próximas ao caso afirmam que o comportamento do prefeito pode ter sido provocado por uma publicação recente feita pelo jornalista. A postagem mostrava Aurélio Goiano — apoiador de Jair Bolsonaro — conversando de forma amistosa com o ministro da Secretaria Especial da Presidência, Guilherme Boulos. De acordo com Wesley Costa, após a divulgação da postagem, a assessoria de imprensa da prefeitura havia confirmado uma entrevista na área de imprensa da conferência. O jornalista relata que, ao chegar ao local combinado para realizar a entrevista, foi surpreendido pelo prefeito, que desferiu o tapa sem qualquer aviso prévio. Uma equipe da CBN registrou o momento imediatamente posterior à agressão, quando jornalistas pediam ajuda à segurança enquanto Aurélio Goiano se afastava caminhando. Seguranças da ONU, responsáveis pela proteção na COP30, intervieram rapidamente e conduziram o prefeito a uma área restrita. Wesley Costa foi atendido no hospital montado dentro da chamada Zona Azul, área acessível apenas a credenciados. Segundo a equipe médica, ele passa bem. O jornalista afirmou que pretende registrar boletim de ocorrência por agressão. Diante do episódio, a organização da COP30 decidiu suspender a credencial do prefeito de Parauapebas. A medida impede sua permanência nas áreas oficiais do evento. Procurado pela imprensa, Aurélio Goiano não quis se manifestar.Fonte Brasil ao Minuto Noticias.

Nenhum comentário:

Fila de novos pedidos do INSS cresce 10% ao mês desde maio, diz presidente do órgão.

À reportagem ele afirma que esse é um dos principais motivos que o levou a pedir mais verba ao Ministério da Previdência Social, à Casa Civi...