CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Bolsonaro deixa hospital após retirada de lesões na pele; ex-presidente segue em prisão domiciliar.

 

Além da intervenção dermatológica, exames apontaram que o ex-presidente está com anemia, tratada com reposição de ferro intravenosa.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta neste domingo, 14, após realizar procedimentos médicos no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim divulgado pela unidade, foram retiradas cirurgicamente oito lesões cutâneas no tronco e no braço direito, em operação feita sob anestesia local e sedação. O material foi encaminhado para biópsia, e Bolsonaro deve passar por avaliação para definir eventuais tratamentos complementares. Além da intervenção dermatológica, exames apontaram que o ex-presidente está com anemia, tratada com reposição de ferro intravenosa. Uma tomografia de tórax também mostrou imagem residual de pneumonia recente causada por broncoaspiração. O hospital informou que ele deve manter cuidados contínuos para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e prevenção de complicações respiratórias. A ida de Bolsonaro ao hospital foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já que o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Ele foi escoltado por comboio da Polícia Federal e permaneceu internado apenas pelo tempo necessário, conforme determinação judicial. Os advogados precisam apresentar ao STF atestado de comparecimento com data e horários dos procedimentos em até 48 horas. Segundo documentos médicos anexados ao processo, Bolsonaro foi submetido à retirada de lesões classificadas como “nevo melanocítico do tronco” e “neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele”. Condenação histórica Na última quinta-feira, 11, a Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma trama golpista. Foi a primeira vez na história do país que um ex-presidente foi condenado por tentativa de golpe de Estado. Por 4 votos a 1, os ministros entenderam que ele cometeu cinco crimes: golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa armada, dano qualificado contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. A decisão ainda cabe recurso, mas a pena fixada prevê cumprimento inicial em regime fechado.(Fonte Jornal Opção Noticias GO)

Nenhum comentário:

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova programa Mais Cultura nas Escolas.

A proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o programa Mais Cultura nas Esco...