Presidente
sabe que tem boas notícias para apresentar e deve focar sua campanha em dados
da recuperação econômica.
O grande temor da campanha
petista era haver segundo turno. Por isso, vimos a desenfreada campanha pelo
voto útil — que se igualou, em lacração e constrangimento, ao fiasco do
#EleNao, em 2018. E o receio tem procedência: haverá mais tempo para que a população
perceba as melhoras no cenário econômico do país. Os números não param
de chegar: inflação sob controle, queda vertiginosa do desemprego e, sobretudo,
um bom quadro macroeconômico, como não se via fazia anos. O mercado financeiro
e o setor produtivo têem reagido com otimismo à clara recuperação do PIB,
desmentindo os que apostavam em reflexos, por aqui, do aprofundamento da crise
mundial. Os auxílios à população mais carente e aos setores mais frágeis
continuam a chegar, o que certamente há de se refletir em algum grau de alívio
diante do aumento dos preços da comida, que também apresentam sinais
consistentes de melhora.Bolsonaro sabe que tem boas notícias para apresentar. E
tende a cada vez mais focar seus discursos nesses dados concretos de recuperação,
após atravessar o deserto da pandemia e ter de lidar com a eclosão da
persistente guerra na Ucrânia.O tempo corre a favor do governo. Para azar dos
que torcem pelo “quanto pior, melhor”.( Fonte R 7 Noticias Brasil)
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