CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 26 de julho de 2022

VIDANEWS Federação PSDB-Cidadania nomeia Izalci Lucas ao governo do DF.

Decisão foi favorável ao senador do PSDB, com 13 votos a 6, após uma disputa com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania).

O colegiado nacional da federação PSDB-Cidadania nomeou nesta terça-feira (26) o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) como o candidato do grupo ao governo do Distrito Federal para as eleições deste ano. A determinação por 13 votos a 6 ocorreu após uma série de reuniões para tentar apaziguar a disputa entre Izalci e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), que também se lançou como candidata do grupo na capital.Na última terça (19), os membros do colegiado disseram que teriam candidato na disputa pelo Palácio do Buriti e que os parlamentares deveriam se entender, o que não aconteceu. A disputa entre o PSDB e o Cidadania no Distrito Federal começou no final de maio, porque a deputada federal articulava uma posição de vice em uma possível chapa com o senador Antônio Reguffe (União Brasil-DF) como candidato ao governo local.Porém, em uma carta divulgada à época, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a federação só apoiaria o Cidadania para o governo do Amazonas. Nas demais unidades da federação, o candidato seria um social democrata. Paula Belmonte, porém, persistiu na luta pelo poder da federação no DF, porque, embora o presidente local seja o Izalci, o grupo partidário é composto por maioria de membros do Cidadania. Também na última terça, a deputada chegou a publicar que era a candidata ao Buriti, após a reunião. O grupo de Belmonte argumenta que a decisão de quem será o candidato só terá validade após decisão da convenção, onde ela tem apoio da maioria. "Não vão calar uma mulher" Ao R7, a deputada destacou que, independente do resultado da reunião do conselho federal, seguirá brigando pela vaga. "Eu continuo falando que sou candidata pelo Cidadania. Não vão calar uma mulher que tem apoio político e pedido da população [para disputar as eleições]. Continuo candidata pelo Cidadania a governadora do DF", afirmou. Apoio de outras legendas Izalci, porém, tinha, desde o início, a maioria no colegiado federal. De acordo com o parlamentar, com a reunião desta terça, fica sacramentada sua candidatura ao Buriti pelo grupo partidário. O próximo passo, segundo ele, será buscar a conciliação e o apoio de outras legendas.À reportagem, ele afirmou que buscou uma composição por todos os caminhos possíveis e que o grupo de Belmonte teve o direito à defesa e ao contraditório na briga pelo comando. "ós tentamos de todas as formas fazer composição. Não foi possível. Tivemos que levar a decisão à instância superior. E deu o que a gente esperava", disse.De acordo com Izalci, a sua candidatura ao governo do DF é ponto passivo e será questionada na convenção local. "Isso foi discutido. Não é mais a regional que decide. Isso me dá tranquilidade para construir alianças e fazer uma boa chapa com os proporcionais. Vamos privilegiar quem tem voto, perspectiva e buscar outros partidos", afirmou. ( Fonte R 7 Noticias Brasília)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...