CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 31 de outubro de 2021

VIDANEWS - Prefeitura retira 30 idosos de asilo denunciado por maus-tratos.

 

Asilo privado localizado em Igarapé (MG) não tinha autorização para funcionar; donos foram presos por dificultar operação.

A Prefeitura de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, transferiu, nesta sexta-feira (29), cerca de 30 idosos que viviam em um asilo investigado por maus-tratos aos internos.Um casal, dono do Recanto dos Idosos Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Vivendas Santa Mônica, foi preso na última quarta-feira (27). A instituição é particular e funcionava irregularmente, de acordo com a prefeitura. O lar de idosos foi interditado na semana passada, depois que o Ministério Público e a Polícia Civil passaram a receber denúncias de maus-tratos. Os donos do estabelecimento foram notificados para realizar a transferência dos moradores; no entanto, segundo a prefeitura, houve resistência ao cumprimento da decisão.Os internos cuja família não pôde ser localizada foram transferidos para uma instituição no município vizinho de Piedade das Gerais.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...