CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 20 de fevereiro de 2021

VIDA NOTICIAS- PAQUISTÃO 3 ALPINISTA DESAPARECIDOS NO K2

 

Paquistão declara 3 alpinistas desaparecidos no K2 como mortos.

O grupo, formado por um paquistanês, um islandês e um chileno, estava desaparecido desde o dia 5 na 'montanha da morte'.

Três alpinistas que desapareceram no Paquistão no início do mês durante uma tentativa de escalar o K2, a segunda montanha mais alta do mundo, foram declarados mortos pelo governo paquistanês nesta quinta-feira (18). As buscas para encontrar os três homens — Ali Sadpara, um dos mais famosos guias do Paquistão, o islandês Jon Snorri e o chileno Juan Pablo Mohr —, que estavam desaparecidos desde o dia 5 deste mês, já tinham sido suspensas na semana passada por conta do mau tempo."Todos os meteorologistas, alpinistas e especialistas do Exército paquistanês que foram conultados chegaram à conclusão de que um ser humano não é capaz de sobreviver tanto tempo em condições tão adversas. Por isso, estamos declarando os óbitos", disse Raja Nasir Ali Khan, ministro do Turirmo da província de Guilguite-Baltistão, onde fica a K2. Segundo ele, as buscas pelos corpos serão retomadas quando as condições climáticas melhorarem. Problemas na descida "Minha família perdeu um bom pai e a nação paquistanesa perdeu um grande, bravo e experiente alpinista", disse Sajid Ali Sadpara, filho de Ali, após o anúncio do governo, segundo a rede Al-Jazera. O mau tempo, com nuvens, ventos fortes e muita neve, prejudicou o acesso à região e as operações de buscas tanto para alpinistas a pé quanto por helicópteros. "Acredito que eles chegaram a escalar o K2, mas tiveram um acidente durante a descida", disse Sajid, que contou que tentou chegar até o grupo, mas não conseguiu por conta de problemas com seus tanques de oxigênio. O K2, conhecido como "montanha da morte" nunca havia sido escalado durante o inverno até o mês passado, quando uma equipe nepalesa chegou até o topo. Durante a estação mais fria, os ventos na montanha podem chegar a mais de 200 km/h e as temperaturas, a -60ºC.Em 2008, o K2 foi palco de um dos piores acidentes da história, quando 11 alpinistas morreram em um só dia, tentando chegar ao topo.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...