Goiás e Distrito Federal vão construir novos aterros sanitários
O Prefeito Hildo do Candango, por fazer parte da Diretoria do Corsap (Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais), compareceu nesta terça-feira (11) a uma reunião no salão nobre do Palácio do Buriti.
A reunião contou com a presença dos governadores, Marconi Pirillo de Goiás e Rodrigo Rolemberg do DF e também de 14 prefeitos de municípios goianos e representantes dos governos Federal e Estadual.
A construção dos aterros na região do Entorno do DF é consequência da lei 12.305/2010, que cria o Plano Nacional de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais e obriga todos os municípios do País a extinguirem seus lixões a céu aberto e a criarem os aterros sanitários até 2019. Em 2013 Goiás e Distrito Federal fundaram o Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais (Corsap), o primeiro consórcio público do País com o objetivo de implementar a política de resíduos sólidos de uma região.
Em sua fala o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango afirmou que o Consórcio para a construção do aterro é o início de uma série de medidas a serem resolvidas de forma conjunta por Goiás e Distrito Federal. “O Entorno tem condições de se tornar uma das regiões a serem exemplo para o País. A atitude do governador Marconi Pirillo e Rodrigo Rollemberg é, sem dúvida, o começo. Juntos vamos avançar”, disse.
Com dados da AGECOM
Fotos: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário