CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 1 de setembro de 2024

Homem de 34 anos sofre infarto após tomar dois energéticos por dia.

 

Aaron Shreve, um inglês de 34 anos, sofreu um infarto no início de 2024 após consumir energéticos todos os dias por vários meses. Segundo o relato de sua esposa, Meagan, no TikTok, ele bebia duas ou três latas de energético diariamente, além de tomar café. A família, no entanto, não sabe exatamente quando Aaron começou a adotar o hábito de consumir energéticos diariamente.

Em janeiro, enquanto se preparavam para dormir, Aaron relatou à esposa que sentia o coração batendo rápido demais. Por isso, Meagan imediatamente acionou o resgate. Assim que a ambulância chegou ao hospital, Aaron desmaiou e foi levado diretamente para a UTI. Nesse meio tempo, os médicos realizaram tantas massagens cardíacas que acabaram quebrando suas costelas. Leia também: Idoso morre de febre hemorrágica após picada de carrapato O infarto de Aaron foi grave; consequentemente, ele precisou ficar cinco semanas hospitalizado. Os médicos informaram à família que o hábito excessivo de tomar energéticos, combinado com a baixa ingestão de água, causou um estado de desidratação e arritmia, que provavelmente provocou o infarto. Embora Aaron tenha se recuperado após semanas de monitoramento, os médicos recomendaram a redução do consumo de energéticos. Afinal, essas bebidas aumentam a oferta de açúcar no organismo e contêm estimulantes como cafeína e taurina, que elevam a frequência cardíaca por até 45 minutos após a ingestão. Além disso, as bebidas energéticas com cafeína contêm cerca de 200 mg da substância, o que equivale a mais do que uma dose dupla de espresso. Portanto, consumir duas latas já atinge o máximo diário recomendado de cafeína para adultos. Por fim, estudos associaram o excesso de cafeína a casos de depressão em jovens. Além disso, o abuso dessas bebidas tem causado graves infecções urinárias e pedras nos rins.(Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

 

Nenhum comentário:

Pacheco diz que ‘há erros de todos os lados’ em conflito entre Congresso e STF.

  Presidente do Senado também indicou que a decisão sobre o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes deve ocorrer após eleições.   O...