Prefeitura de Águas Lindas Intensifica Programa Melhor em Casa
Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas intensificou o programa “Melhor em Casa”, que tem equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. O programa tem como objetivo levar atendimento especializado aos pacientes sem condições de locomoção e com necessidade de reabilitação motora.
Entre os pacientes estão: idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Os trabalhos fazem parte do Programa da Saúde da Família e é uma das estratégias para assistência multiprofissional gratuita nos domicílios.
Outros profissionais como nutricionista, terapeuta ocupacional, dentista, psicólogo e farmacêutico, além de fisioterapeuta e assistente social também podem compor as equipes de apoio.
As equipes multidisciplinares da prefeitura fazem atendimento durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, podendo ser também em regime de plantão nos finais de semana e feriados. Cada equipe pode atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente. Cada paciente recebe, em média, uma visita semanal.
Para o prefeito Hildo do Candango, este um programa importante, principalmente para as famílias mais carentes. “O programa Melhor em Casa ajuda a reduzir internações desnecessárias e filas dos serviços de urgência e emergência, já que a assistência, quando há indicação médica, passa a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento dele e da família, garantindo a continuidade do tratamento integrado à rede de atenção à saúde”, disse o prefeito.
Como participar?
O cadastro é feito diretamente no Postos de Saúdes onde o paciente é atendido ou por meio dos agentes comunitários de saúde. Para realização do cadastro é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, facilitando ainda a marcação de consultas, exames e também garante o acesso aos medicamentos disponíveis na rede publica.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário